Aloimune • Imunologia da Reprodução

71 3235-0958 • 99197-8344

Espaço Científico

Encontre conteúdos relacionados à área de Medicina Fetal, Imunologia da Reprodução e assuntos ligados a área de fertilidade em geral.
Home » Espaço Científico
Compartilhe:
modificacao-linfocitos

11 de setembro de 2015

Avaliação – Modificação nos linfócitos

Análise abrangente de linfócitos do sangue periférico em 76 mulheres com aborto espontâneo recorrente antes e depois da imunoterapia de Linfócitos.

Liang P, M Mo, Li GG, Yin B, Cai J, Wu T, X Ele, Zhang X, Y Zeng

Fonte
Centro Clínico de aborto espontâneo recorrente e falha recorrente de implantação, Shenzhen Zhongshan de Urologia do Hospital, Shenzhen, China; Fertility Center, Shenzhen Zhongshan de Urologia do Hospital, Shenzhen, China; Shenzhen Zhongshan Instituto de Medicina Reprodutiva e Genética, Shenzhen, China.

Resumo
PROBLEMA:
A eficácia da imunoterapia linfócitos (LIT) por abortos recorrentes inexplicáveis ​​(AER) permanece indefinida. O objetivo do presente estudo é avaliar as alterações nas proporções e funções dos linfócitos do sangue periférico em pacientes com AER antes e depois da LIT.

MÉTODO DE ESTUDO:
Setenta e seis mulheres com AER foram incluídos no estudo. Imunofenótipo de linfócitos de sangue periférico (76 pacientes), NK citotoxicidade (62 pacientes) e Th1 (IFN-γ e TNF-α) / Th2 (IL-10) (73 pacientes) foram avaliados durante a fase lútea antes e depois da LIT pelo citômetro de fluxo.

RESULTADOS:
Até o momento, 29 pacientes já haviam sido tido parto ou estavam grávidas com mais de 20 semanas (grupo gravidez bem sucedida) e 5 pacientes evoluiram para aborto subseqüente (grupo aborto). As percentagens de células CD3 (+) de células T, CD3 (+) CD4 (+) de células T e IL-10-produzindo Th1 de células foram significativamente aumentadas, enquanto que as percentagens de células CD3 (+) de células T HLA-DR (+), CD56 (+) CD3 (-) da célula NK e CD56 (DIM) CD16 (+) da célula NK, a citotoxicidade NK e as proporções de Th1/Th2 foram significativamente diminuídas após LIT nos pacientes totais e no grupo de sucesso. As percentagens de CD56 (+) CD3 (-) da célula NK e IFN-γ-célula produtora, e a relação de IFN-γ/IL-10 foram significativamente menores após LIT no grupo de sucesso em comparação com o grupo aborto.

CONCLUSÕES:
LIT altera as proporções e as funções de subconjuntos de linfócitos do sangue periférico. Algumas destas alterações podem ser benéficas para a manutenção da gravidez, enquanto que alguns podem ser marcadores potenciais para predizer aborto subsequente.

Instagram
AV. Anita Garibaldi, nº 1555, Sala 105 - Centro Médico Garibaldi
CEP 40210-902, Salvador, Bahia
Telefax 71 3235-0958 / 99197-8344
Email: aloimune@aloimune.com.br
Responsável Técnico - Dr. Manoel Sarno - CREMEB - 13410
© Todos os direitos reservados - 2015 - CREMEB: 13410
Leadone