Aloimune • Imunologia da Reprodução

71 3235-0958 • 99197-8344

Histórias de Vida

Conheça historia de casais que utilizaram o tratamento feito na Aloimune e realizaram o sonho de serem pais.
Home » Histórias de Vida
Compartilhe:
capa-enzo-02

14 de agosto de 2015

Eu também consegui

No ano de 2002, após um relacionamento de 12 anos e 2 anos de casamento, despertou em meu coração um enorme desejo de ser mãe. De comum acordo com meu marido, decidimos encomendar nosso primeiro bebê. Para nossa alegria rapidamente engravidamos, porém, na 13ª semana de gestação descobrimos que nosso bebê era portador de uma má formação incompatível com a vida.

Pela primeira vez, um raio caiu sobre nossas cabeças e contrariando o que diz o dito popular que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, caiu sobre nossas cabeças por cinco vezes.

Foram cinco perdas no total, sendo uma por má formação e quatro sem nenhuma explicação, entre a sexta e a oitava semanas os bebês paravam de ter batimentos cardíacos. Em todas as perdas fizemos todos os exames possíveis e conhecidos para descobrir a causa de tantas “fatalidades”, mas nada foi descoberto, até que passei pela quinta perda.

Depois da quara perda havíamos desistido das tentativas e partimos para a maternidade do coração, adotamos um lindo menino com dois meses de vida que é a nossa alegria. A maternidade do coração nos encheu de esperança e abriu nossos corações para a possibilidade de uma nova tentativa no futuro. Quando nosso filho estava com 2 anos descobri que estava grávida pela quinta vez, foi uma gestação não planejada que infelizmente terminou em mais uma perda.

Foi nesse momento que descobri o Dr. Manoel Sarno e a Aloimune Imunologia da Reprodução. Fui a ele em busca de respostas porque não aceitava ter passado por 5 perdas e não ter nenhum problema diagnosticado. Tinha que haver alguma explicação para tanta “falta de sorte”.

Finalmente descobrimos as causas das minhas perdas, tenho um problema imunológico (aloimune) e uma trombofilia hereditária. Segundo orientação do Dr. Manoel Sarno, com o uso Heparina, AAS e de vacinas feitas com os linfócitos do sangue do meu esposo era possível ter uma gestação bem sucedida. Decidimos então partir para o tratamento, e finalmente fomos presenteados com uma gestação vitoriosa.

Não foi uma gestação muito tranqüila pois tivemos que passar ainda por alguns sustos, tivemos a translucência nucal do bebê aumentada (medindo 2,9mm) podendo ser o sinal de alguma síndrome e em uma da ultra-sonografias, uma médica irresponsável, para não usar outro adjetivo, afirmou à minha obstetra, Dra. Jussara Gomes, que meu bebê tinha uma síndrome e que minha gestação não durava mais uma semana.

Com o apoio constante da Dra. Jussara, hoje minha amiga, do Dr. Manoel e do meu marido, seguimos com a gestação vivendo um dia de cada vez, comemorando cada pequena vitória do nosso bebê e por fim, com a graça de Deus realizamos nosso sonho por 5 anos adiado. No dia 23 de julho de 2007, com 34 semanas de gestação, nasceu nosso precioso Enzo pesando 2.470g e medindo 42cm.

Ainda tivemos que travar mais uma batalha para ter nosso filho nos braços. Nosso Enzo nasceu com uma interrupção na artéria aorta e precisou ser submetido a uma cirurgia com uma semana de vida para a correção do problema. Foram 39 dias na UTI – Neonatal, mas após muito sacrifício, saímos de lá vitoriosos.

Hoje, nossa família está completa e muito feliz. Por isso, decidi escrever esse relato para que nossa história possa ajudar outros casais a não passarem por tantas perdas dolorosas como passei e poder viver a enorme alegria que nós estamos vivendo agora.

Um grande abraço,

Iumara, Alexandro, Nicolas e Enzo

Dr. Manoel Sarno e Luciana,

Nesta data, a dois anos atrás nascia uma criança, tantas preocupações sobre como ela seria, quais problemas teria e ela nasceu trazendo a luz pra minha vida.

Nesse dia, através dos olhos dessa criança, eu pude ver a bondade no coração dos outros, eu descobri que existem pessoas com o coração tão grande que dedicaram seu tempo e carinho para salvar sua vida.

Tanta dedicação e amor que resultaram na vida dessa criança que hoje comemora mais uma primavera, 2 anos de total alegria e realização para sua família.

Nessa data além de agradecer a Deus por me confiou a vida de Enzo, me sinto na obrigação de agradecer a todos aqueles que com tanto carinho colaboraram para que ele estivesse hoje comemorando mais um aniversário. Que Deus retribua em dobro tudo que vocês fizeram por Enzo e por mim.

Um abraço carinhoso,

Iumara O. Evangalista
Alexandro O. da Silva
Nicolas e Enzo

“Pés que contornaram o mesmo obstáculo
Mentes que buscaram a mesma fonte do saber
Mãos que desempenharam a mesma tarefa
Ombros que dividiram a mesma carga
Olhos que choraram as mesmas lágrimas
Lábios que se abriram no mesmo sorriso
Corações que bateram pelo mesmo sonho
São partes integrantes das nossas almas
Permanecerão conosco para sempre.”

“Aquele que acredita no sonho e vai em frente, transforma o doce sonho em feliz realidade!”

Instagram
AV. Anita Garibaldi, nº 1555, Sala 105 - Centro Médico Garibaldi
CEP 40210-902, Salvador, Bahia
Telefax 71 3235-0958 / 99197-8344
Email: aloimune@aloimune.com.br
Responsável Técnico - Dr. Manoel Sarno - CREMEB - 13410
© Todos os direitos reservados - 2015 - CREMEB: 13410
Leadone