Aloimune • Imunologia da Reprodução

71 3235-0958 • 99197-8344

Histórias de Vida

Conheça historia de casais que utilizaram o tratamento feito na Aloimune e realizaram o sonho de serem pais.
Home » Histórias de Vida
Compartilhe:
capa-flora

14 de agosto de 2015

Flora: Deusa da primavera

A nossa linda Flora

Casamos em 1993. Como estávamos novos (25 e 23 anos), resolvemos evitar filho por 4 (quatro) anos. Em 1997 achávamos que já estava na hora, e no primeiro mês de tentativa já estava grávida, mas não foi a termo, pois com sete semanas o coração do bebê parou de bater. A partir desta perda começamos a luta incessante pela realização deste sonho de ser mãe e pai. Graças a Deus, tivemos a oportunidade de conhecer bons profissionais, que sempre nos cuidaram com atenção.

Durante este período, 1997 a 2007 (dez anos), tivemos 4 (quatro) abortos, sempre no primeiro trimestre de gestação, sendo necessárias duas curetagens.

Em 2004, meu cunhado Vinícius, que morava em Campinas, nos informou sobre tratamento que era realizado na UNICAMP. Se tratava da Imunologia da Reprodução. Coincidentemente, na mesma época, um casal amigo nosso disse que, pesquisando na Internet, tomaram conhecimento de um tratamento para aborto de repetição, e nos deram o endereço eletrônico.

Com isto, reacenderam as nossas esperanças, e sentimos necessidade de trocarmos de médico. Procuramos Dr. Carlos Menezes, médico que minha prima sempre nos indicou. Na primeira consulta, ele nos passou uma série de exames, sendo alguns diferentes do que já tínhamos feito, e nos apresentou a Dr. Manoel Sarno. Saber que Salvador já oferecia este tratamento foi uma alegria muito grande, ficamos felizes, pois já estávamos decididos a ir para Campinas fazer o tratamento. Porém, sabíamos que os custos iam ser altíssimos e bastante desgastantes.

Enfim, veio o diagnóstico do crossmatch (o resultado apontou que precisávamos das vacinas). Além do resultado, identificamos risco aumentado para trombose venosa, sendo necessário tomar uma injeção todos os dias, quando estivesse grávida.

Após tomarmos as vacinas e realizarmos a primeira inseminação artificial com Dr. Menezes, fiquei grávida, porém a quantidade do Beta hCG não evoluiu, fazendo com que eu abortasse de novo. Isto foi o fim, pois já estávamos fazendo o tratamento. Mas uma força maior não nos deixava parar. Procuramos novamente Dr. Menezes e Dr. Manoel e questionamos o motivo para que este aborto acontecesse. Eles nos deram força para que não desistíssemos desse tratamento, revisaram tudo e concluíram que o aborto não tinha relação com o tratamento. Acreditamos neles e continuamos.

Fizemos outras inseminações, mas não deram certo. Em novembro de 2007, procuramos Dr. Menezes e falamos que íamos dar um tempo até após o carnaval. Foi quando, em dezembro, minha menstruação não aconteceu. Fomos imediatamente ao seu consultório e o diagnóstico foi de GRAVIDEZ.

Após este resultado, tomamos todas as vacinas necessárias e a injeção diária para evitar a trombose.

Graças a Deus, deu tudo certo.

O que temos hoje em nossa casa é uma garotinha muito linda e amada e que demos o nome de FLORA (significado: Deusa da primavera), bastante sugestivo para o que estamos vivendo e sentindo, a beleza e o perfume das flores.

Eduardo e Nara

Instagram
AV. Anita Garibaldi, nº 1555, Sala 105 - Centro Médico Garibaldi
CEP 40210-902, Salvador, Bahia
Telefax 71 3235-0958 / 99197-8344
Email: aloimune@aloimune.com.br
Responsável Técnico - Dr. Manoel Sarno - CREMEB - 13410
© Todos os direitos reservados - 2015 - CREMEB: 13410
Leadone