Aloimune • Imunologia da Reprodução

71 3235-0958 • 99197-8344

Histórias de Vida

Conheça historia de casais que utilizaram o tratamento feito na Aloimune e realizaram o sonho de serem pais.
Home » Histórias de Vida
Compartilhe:
capa-maria-elisa

14 de agosto de 2015

Maria Elisa: Consagrada de Deus

Não é fácil relatar nossa história, mas vamos lá:

Tudo começou quando em 2007 resolvemos ter filhos e foi então que em agosto do mesmo ano engravidamos, mas com três semanas de gravidez eu já estava sangrando muito e mesmo com o repouso e a progesterona não houve sucesso. Foi a primeira perda. Muito sofrimento, muitas lágrimas que choramos juntos e muitas vezes escondido para não desanimar o outro.

Ouvimos então que é normal perder a primeira gravidez. Aguardamos cerca de quatro meses e tentamos novamente. Veio a segunda gravidez em janeiro de 2008. Dessa, vimos um pontinho bem pequeno no útero, mas que ainda não pulsava. As esperanças cresceram e a confiança que dessa vez iria dar certo foi grande. Mas com três semanas novamente o sangramento deu início ao terror da segunda perda. Houve repouso absoluto e mais progesterona, remédio para cólica e nada adiantou. Mais dor, sofrimento, ficamos muito arrasados e pensávamos: será que não teremos nosso filho? O que Deus tem reservado para nós?

A ginecologista pediu que fizéssemos um acompanhamento com um geneticista, pois tudo indicava que havia problemas com o DNA do casal. Resultado: Ficamos proibidos de tentar uma nova gravidez e passamos por um processo de congelamento, ou melhor, não tentamos nada durante um ano. Passamos para a fase das orações constantes. Mas, em janeiro de 2009, uma esperança surgiu: o telefone de Dr. Manoel Sarno veio parar em nossas mãos e marcamos a consulta. Nunca esqueci o dia 31/01/2009. Este dia mudou as nossas vidas.

Fomos a Aloimune e acreditamos que estávamos no caminho certo.
No início, um turbilhão de emoções: muito choro, medo, incerteza. Mas logo em seguida Dr. Manoel nos fez entender que se o problema fosse compatível com o tratamento que a clínica oferecia tínhamos sim a chance de realizar nosso sonho e deixar para trás o sofrimento das perdas.

Fizemos todos os exames e a compatibilidade entre nós dois era muito grande e, por isso, a rejeição. Iniciamos o tratamento com as vacinas do marido e na ansiedade de ouvir um ok no primeiro momento fez com que houvesse muita expectativa, ansiedade, medo, muitas lágrimas até que com as vacinas do marido associadas com a de um doador veio o sim para uma nova tentativa de gravidez, agora com mais segurança e grandes chances de dar certo. Isso foi em outubro de 2009, quando fomos liberados para uma nova gravidez. Foi emocionante saber que poderíamos tentar de novo. Continuamos com as vacinas de controle de 3 em 3 meses até a chegada da gravidez. Até lá, muitas orações estavam sendo feitas por nós, amigos e familiares, a fim de que houvesse o encontro da ciência com a nossa fé. Exatamente um ano após a liberação, engravidamos. Foi o dia mais feliz de nossas vidas.

Era um misto de alegria, esperança, fé e medo. Mas, dessa vez sabíamos, lá no fundo, que seria diferente. E foi… A gravidez foi perfeita do início ao fim. Culminando em uma criação (gravidez) natural e um parto também natural. O que Deus faz é assim… Nasce uma verdadeira “Princesa”.

Agradecemos a Deus em primeiro lugar, a nossa Senhora e a Frei Galvão pelo conforto e ajuda nas horas difíceis. E ao nosso médico: Dr. Manoel Sarno que com sua competência e sinceridade nos fez acreditar e lutar novamente pelo nosso sonho. Obrigado Dr. Manoel! Agradecemos a Luciana Costa (BIÓLOGA) e a Joyce pelo carinho, pelas agulhadas em Josman e pelas vacinas em Rose.

Vocês fazem a diferença!

Agradecemos também a nossa doadora: Ângela Beatriz (cunhada, irmã e mãe de nossa filha pela doação). Ato gratuito de amor, por acreditar no tratamento e nos fazer tão feliz com a chegada de nossa menina.

A Drª Simone Portugal, nossa obstetra, pela mansidão, paciência e competência de trazer nossa menina ao mundo de forma natural. Muito obrigada Drª Simone!
Por fim, agradecemos a nossa família por estar ao nosso lado em todos os momentos desta caminhada.

Gostaríamos de deixar, portanto, nosso lema: “Nunca desista de seus sonhos!”

Amém!

Rose, Josman e Maria Elisa

Instagram
AV. Anita Garibaldi, nº 1555, Sala 105 - Centro Médico Garibaldi
CEP 40210-902, Salvador, Bahia
Telefax 71 3235-0958 / 99197-8344
Email: aloimune@aloimune.com.br
Responsável Técnico - Dr. Manoel Sarno - CREMEB - 13410
© Todos os direitos reservados - 2015 - CREMEB: 13410
Leadone