Minha história começou há 5 anos atrás.
Estava noiva e casaria em outubro de 2003, foi quando em fevereiro do mesmo ano descobri que estava grávida. Total felicidade para mim e toda a minha família, pois sempre tive o desejo de ser mãe. Adiantamos o casamento, e com muita empolgação começamos a preparar o enxoval do bebê.
Em maio, fui fazer a ultra-sonografia de rotina, e nesse período já estava com 17 semanas. Nesse exame encontrei a felicidade e a tristeza no mesmo momento, pois a médica que estava fazendo o exame me informou que era um menino, e depois constatou que o coração dele tinha parado. Foi o pior momento da minha vida. No outro dia fui fazer a curetagem, tomei remédio para induzir o parto pois uma cesariana iria ter complicações, senti muita dor, porém a dor do meu coração era muito maior.
Como nunca desisti do meu sonho, três meses depois estava grávida, fiquei super feliz, mas muita apreensiva, pois tinha medo que acontecesse novamente. E aconteceu!! Com oito semanas descobri que a placenta tinha se formado, porém não havia feto, me disseram que o nome disso era um “ ovo cego”. Meu mundo caiu novamente, tive que em um mês fazer duas curetagens, pois tive muito sangramento e tiveram que fazer uma nova limpeza. Dessa vez não senti dores pois não tive que tomar remédio para induzir o parto pois era só a retirada da placenta.
No ano seguinte, mudei de médico, contei minha história e fui liberada para engravidar. Depois de algumas tentativas estava grávida, mas continuava apreensiva novamente, pois via minha barriga crescer porém não sentia o bebê mexer. Foi quando estava com 22 semanas, o médico achou que tinha algo errado e pediu um exame que retirava um pouco do líquido aminiótico. Nesse mesmo exame foi constatado que o coração do bebê tinha parado. Foi o pior momento, pois passei 3 dias no hospital para fazer o parto induzido, e o pior, tive que fazer o seu enterro, pois pela idade gestacional e o tamanho, já era considerado um bebê.
Em 2005 conheci o Dr. Manoel Sarno no Hospital Santo Amaro, quando fui para uma consulta de emergência. A médica que me atendeu falou sobre o tratamento de perdas repetitivas. Na mesma semana fui fazer uma consulta e Dr. Sarno me explicou todo tratamento e passou vários exames. Após alguns dias, marquei uma consulta com Dr. Carlos Menezes, e fiquei muito mais confiante, pois descobri, que Dr. Sarno e Dr Carlos trabalham juntos nesse tratamento.
Passei um ano fazendo o tratamento com Dr. Manoel Sarno, até que fui liberada para engravidar. Depois de dois meses de tentativa, consegui e fiquei super feliz, pois tinha a certeza que iria dar certo. Mas, para azar meu, com 6 semanas o coração do bebê parou. Malformação do feto. O que aconteceu não tinha nada a ver com o tratamento e Dr. Sarno me incentivou a continuar o tratamento. Porém fiquei desiludida e tinha decidido que não iria sofrer mais.
Um ano se passou, vivia minha vida normalmente, mas sempre pensava se tentava novamente ou não. Então, por conta própria parei de tomar o anticoncepcional, e comecei a tentar. Depois de 3 meses, engravidei, corri para Dr. Carlos e para Dr. Sarno, tomei as injeções no inicio da gravidez e hoje Alan está com 4 meses.
O que posso dizer, que depois de tanto sofrimento realizei o meu sonho, tenho um filho lindo. E pelo tratamento que hoje existe com Dr. Manoel Sarno, posso pensar no próximo filho. Agradeço muito pelo carinho e atenção do Dr. Manoel e de Luciana, que desde o inicio me incetivaram e me apoiaram. Com a ajuda deles, hoje minha família está completa.
Elaine