Se já eramos felizes, agora conhecemos o paraiso…
Engravidei pela primeira vez em maio de 2006, estávamos radiantes e nem cogitávamos nenhum insucesso até que, com 8 semanas ao fazer ultra-som tivemos a má notícia de que a gestação havia sido interrompida. Não sei o que foi maior, o choque ou a tristeza, ficamos arrasados, mas ficamos confortados pois diziam que perder uma gravidez estava dentro da “normalidade”.
A segunda tentativa ocorreu 6 meses depois e em novembro de 2006 a alegria veio recompensada com gestação gemelar, mas, novamente nossa euforia foi interrompida, pois com 8 semanas um dos embriões estava sem vitalidade e com 14 semanas o outro embrião também estava sem batimentos cardíacos, tendo como diagnóstico transfusão feto-fetal. Como esquecer ou superar tudo isto e partir pra outra?
Bom, em junho de 2007 meu marido foi transferido para Salvador, pois somos gaúchos e essa foi a maneira de amenizar a dor, uma mudança radical. Foi difícil deixar amigos e familiares para trás e virmos só nós dois dispostos a recomeçar e assim encaramos este desafio.
Eis que em setembro de 2007 descobrimos, graças a um acarajé (depois de comê-lo passei muito mal), que nova gestação estava a caminho, mas acreditem ou não, mais uma vez, não seguiu adiante com morte embrionária precoce. Neste episódio fui parar nas mãos da Dra.Claudia Berenguer Studart no atendimento de urgência do hospital Santo Amaro e ela passou a nos acompanhar. sabendo do histórico, nos aconselhou a procurar o Dr. Manoel Sarno na clinica Aloimune. Chegando lá fomos maravilhosamente bem atendidos pela Luciana (Bióloga ), na consulta o Dr. Manoel foi muito atencioso nos explicando cada dúvida, solicitou alguns exames e tudo que foi necessário para descobrir os porquês de tantas perdas, mas mesmo antes dele liberar para eu engravidar, lá estávamos, grávidos novamente!!!
Esta gestação foi monitorada e acompanhada, já que eu fazia todas os ultrassons com ele e pela Dra. Claudia, ele indicou uma série de remédios, vacinas. Graças a Deus e aos médicos, esta gestação foi até o final e um sucesso pois com 38 semanas no dia 18/08/2008, nasceu a nossa querida e tão amada Maria Valentina. Ela é perfeita, saudável e absolutamente LINDA!!!!!!!!!!!!!!
Gostaríamos de manifestar os nossos mais sinceros agradecimentos aqueles que nos ajudaram a transformar nosso sonho em realidade.
Muito Obrigado!!!!!!!!!!!
Marcus e Patrícia